“Maior missa do vaqueiro de Inajá”

“Maior missa do vaqueiro de Inajá”

Em 10/06/2019 às 12:45:32

Essa é a frase que o público está usando para descrever como foi a Tradicional Missa do vaqueiro de Inajá, que teve mais de Mil vaqueiros, e uma multidão de pessoas que vieram prestigiar esse evento. Os amentes do gado foram chegando aos poucos na concentração, no povoado várzea. Ao serem recebidos com um delicioso café da manhã, a vaqueirama foi se preparando para organizar a fila que em instantes tomou conta de uma das vias da PE-300. 


Ao sair em desfilando pela rodovia e ao entrar nas principais ruas da cidade, quem saiu puxando a passeata foi o Pe. João Deoclecio, montado em seu cavalo e pronto para fazer a benção. O público que prestigiavam de suas casas se admiravam com a quantidade de vaqueiros. Vendo a cultura do sertão bem perto e demostrando a continuidade de costumes, estavam juntos o prefeito de Inajá, Adilson Timóteo e o Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que veio de Capital pernambucana marcar presença na maior e melhor missa do vaqueiro da região. Na santa missa, os vaqueiros pediam a Deus proteção para dar continuidade nessa profissão tão difícil e perigosa. 


Após a celebração, a multidão aguardava ansiosa para curtir as atrações de Caninana e Fulô de Mandacaru, mas antes dos shows, foram sorteados vários brindes aos vaqueiros e uma moto 0km para o vaqueiro encourado. Após as premiações, Tony Filho fez uma pequena apresentação que começou animar a galera.


Caninana subiu ao palco no final da tarde e fez um grandioso show, cantando as suas músicas de sucesso. A noite, a Banda Fulô de Mandacaru se apresentou pela primeira vez em Inajá, e fez com que o povo perdesse a chinela de tanto dançar forró, de forró-pé-de-serra a músicas atuais, a animação tomou conta de todos que estavam ali, para confirmar que essa foi sem dúvidas, a maior Missa do Vaqueiro do Município.