Contra Atlético-MG, Sport tentará vencer primeiro jogo sem Diego Souza neste Brasileiro

Contra Atlético-MG, Sport tentará vencer primeiro jogo sem Diego Souza neste Brasileiro

Em 14/09/2016 às 20:50:48

Além de enfrentar um time que luta pelo título e possui um dos melhores rendimentos como mandante neste Campeonato Brasileiro (77,8%), o Sport terá um desafio a mais no jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência. No caso, vencer o seu primeiro jogo nesta Série A sem ter em campo o meia Diego Souza, suspenso por conta da expulsão no clássico do último domingo, contra o Santa Cruz. Gabriel Xavier é o mais cotado para ser o substituto.

A partida contra o Galo será apenas a terceira do Sport sem o seu principal jogador nesta Série A. O camisa 87 desfalcou a equipe pela primeira vez na 19ª rodada, suspenso, quando o Rubro-negro ficou no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Santa Catarina. 

Em seguida, após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda logo no início da partida contra o Flamengo (vencida pelo Leão por 1 a 0), Diego Souza ficaria de fora também na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, em Juiz de Fora, e no empate por 1 a 1 com o Internacional, na Arena de Pernambuco. Nesse intervalo, também ficou ausente do empate sem gols com o Santa Cruz, na partida de ida do mata-mata da Sul-Americana.

Diego Souza é o artilheiro do Sport nesta Série A, com nove gols, apenas dois a menos que o atacante Robinho, do Atlético-MG, que lidera a artilharia da competição. Além disso, conta com assistências para outros cinco tentos do Leão no campeonato. 

"Temos uma equipe com muitos jogadores de qualidade e Diego é um muito importante para a equipe. Porém, não podemos ficar preocupados em não ter o Diego. Temos que pensar em fazer o nosso trabalho bem e confiar em quem vai entrar", pontuou o lateral esquerdo Rodney Wallace.

Autor: Super Esportes

Comentários