Corinthians vence o Batatais e levanta a taça da Copinha pela décima vez

Corinthians vence o Batatais e levanta a taça da Copinha pela décima vez

Em 26/01/2017 às 08:41:57

No aniversário de São Paulo, quem comemora é o torcedor do Corinthians. E já é quase rotina. A vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, nesta quarta-feira, no ensolarado Pacaembu, deu ao Timão o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono absoluto da competição, o Corinthians repete o feito de 1969, 70, 95, 99, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015.

PRIMEIRO TEMPO
O feriado e a tarde de sol contribuíram para a torcida fazer sua parte no Pacaembu. Com a antiga casa do Timão lotada, a equipe se sentiu à vontade para encurralar o Batatais em seu campo de defesa e tentar o gol logo cedo. O problema é que Carlinhos, Fabrício Oya, Pedrinho e Marquinhos não receberam sossego – a forte marcação do rival do interior surtiu efeito. Aos poucos, o time se soltou e começou a abrir espaços. O problema é que o goleiro Gérson, a trave e os zagueiros do Batatais impediram o gol alvinegro. No contra-ataque, a equipe do interior até teve duas chances, mas ambas pararam no goleiro Filipe.

SEGUNDO TEMPO
O time do interior teve mérito em perceber o nervosismo do adversário e passou a tentar ficar mais com a bola, cozinhar o jogo, irritar a torcida que lotou o Pacaembu. A estratégia deu certo por mais de 80 minutos, mas, no primeiro descuido, a zaga do Batatais deixou o artilheiro rival livre. Aos 39, Carlinhos recebeu de Marquinhos e, de cabeça, foi às redes e às arquibancadas. Três minutos depois, o goleador máximo da Copinha devolveu a gentileza, e Marquinhos fez o segundo. Douglas Pote ainda diminuiu com um golaço, por cobertura. Tarde demais.

MÁQUINA DE GOLS
A taça coroa uma campanha irreparável da equipe treinada por Osmar Loss. Com os dois gols da final, o ataque alvinegro chegou a 30 marcados em nove jogos, média superior a três por partida. Veja abaixo os gols da decisão.

DE OLHO
Fábio Carille, técnico do time profissional do Corinthians, esteve no Pacaembu para a final da Copinha. Ele está de olho em possíveis reforços das categorias de base do Timão. Alguns já devem ser aproveitados, outros podem receber chances mais adiante.


Autor: Globoesportes

Comentários