Corpos de todas as vítimas de avalanche na Itália são recuperados

Corpos de todas as vítimas de avalanche na Itália são recuperados

Em 26/01/2017 às 09:31:53

A pós sete dias de buscas, equipes de resgate localizaram todos os desaparecidos de um hotel soterrado por uma avalanche na região de Abruzzo, na Itália. Ao todo, 11 pessoas sobreviveram e 29 não resistiram à tragédia ocorrida no dia 18.

Entre os últimos corpos recuperados está o de Roberto del Rosso, administrador do hotel Rigopiano, e de Alessandro Ricetti, recepcionista. Vinte das 29 vítimas já foram identificadas, sendo nove mulheres e 11 homens.

Das 40 pessoas que estavam no hotel no momento da avalanche, 12 era funcionários e 28, hóspedes - incluindo quatro crianças, que sobreviveram. As vítimas morreram por esmagamento, asfixia e hipotermia. Nenhuma morreu apenas por congelamento.

Há uma semana, após fortes terremotos serem registrados na Itália, 120 mil toneladas de neve rolaram montanha abaixo e atingiram o hotel a cerca de 100 quilômetros por hora.

A procuradoria abriu uma investigação sobre o desastre, considerando possíveis acusações de homicídio culposo e negligência. As autoridades também analisam a permissão concedida para a expansão do Rigopiano. Localizado a 1.200 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, o estabelecimento foi transformado num hotel quatro estrelas no início da década de 1970.

Autor: G1

Comentários