Craque brasileiro faz gol que Pelé não fez, e amigo brinca:

Craque brasileiro faz gol que Pelé não fez, e amigo brinca: "Revolta o goleiro"

Em 07/08/2016 às 07:55:42

Não era Copa do Mundo, mas Olimpíada. Não foi no campo, mas na piscina. Também não era Pelé, mas foi um craque do polo aquático que não vestia a camisa, mas a touca número 10. O gol de cobertura marcado por Felipe Perrone foi o principal lance da vitória da seleção brasileira masculina de polo aquático na vitória por 8 a 7 sobre a Austrália, neste sábado, na Parque Maria Lenk. Considerado um dos melhores jogadores do mundo, o carioca de 30 anos levantou a arquibancada num lance emblemático do Atleta do Século no Mundial de 1970, mas errando o alvo. Ao ser perguntado sobre a divertida comparação, ele sorriu.

- Não é um gol tão típico. Mas desde o início do jogo eu vi que o goleiro da Austrália estava se adiantando e eu só esperei a oportunidade para encobrir. Nunca tinha acertado de tão longe.

Artilheiro da partida com três gols, Adrià Delgado entregou o companheiro.

- Ele não treina isso. É uma coisa que ele tem, mas não consegue treinar esse chute porque o goleiro fica revoltado.

Os hat-trick de Adrià ou a cobertura de Perrone deixaram os jogadores satisfeitos. Mas o encantamento dos atletas na vitória sobre a Austrália foi com a empolgação da torcida brasileiro. Algo inédito para todos eles.

- A organização da Olimpíada aqui não vai ser igual a de Londres, mas a energia do Rio é única. Em Pequim e Londres não teve um jogo que passou perto disso - destacou Felipe Perrone.

Adrià ainda vibrava após a partida com a empolgação do público.

- Parecia que estava 5 a 0 para a gente antes de a partida começar. Foi uma sensação incrível ver a torcida, a família e os amigos na arquibancada. Dá uma moral muito grande, e a gente tirou proveito disso.

Autor: Globoesporte

Comentários