Eficiente, Flamengo vence o Santa Cruz com tranquilidade e segue na cola do Palmeiras

Eficiente, Flamengo vence o Santa Cruz com tranquilidade e segue na cola do Palmeiras

Em 10/10/2016 às 08:28:03

Sem muitas dificuldades, o Flamengo venceu o Santa Cruz neste domingo por 3 a 0, no Estádio Pacaembu, e seguiu a sua busca ponto a ponto contra o Palmeiras, que lidera a Série A do Campeonato Brasileiro e também venceu na rodada. Com a vantagem já construída no início do segundo tempo depois dos gols de Felipe Vizeu e Willian Arão, o Flamengo administrou o jogo e, já na reta final, fechou a vitória com um bonito gol do atacante Marcelo Cirino. O time pernambucano pouco ameaçou durante o confronto.

COMO FICAM?

Nenhum dos dois times mexe de posição na tabela de classificação. O Flamengo chega aos 57 pontos e segue na 2ª colocação, com três pontos a menos do que o Palmeiras. Já o Santa Cruz continua na vice-lanterna, com apenas 23 pontos conquistados. O América-MG é o último colocado com dois pontos a menos. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo agora se prepara para um clássico nesta Série A. Joga na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Santa Cruz também joga fora de casa, mas como mandante. O Tricolor vendeu o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, para a Arena Pantanal, em Cuiabá.

PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou o jogo tentando pressionar logo o Santa Cruz para abrir o placar, mas os pernambucanos foram os primeiros a assustar. Aos cinco minutos, Keno não aproveitou um belo passe de Jadson e viu Paulo Victor fazer um corte perfeito. No contra-ataque, veio o golpe dos rubro-negros. Chiquinho tabelou com Everton pelo lado esquerdo e Felipe Vizeu apareceu livre dentro da pequena área para empurrar a bola para o fundo das redes. Depois do gol, o Fla seguiu em busca do gol, mas diminuiu a pressão. O Santa tentava se defender como podia e atacava com ineficiência, dando pouco trabalho ao goleiro Paulo Victor. 

SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo entrou em campo na segunda etapa em busca de um gol rápido. E conseguiu contando com uma grande ajuda do goleiro Edson Kolln, do Santa Cruz. Aos 11 minutos, Diego aproveitou cruzamento de Alan Patrick e falha de Kolln para cabecear na trave. No rebote, Willian Arão, completamente livre de marcação, só empurrou para um gol sem goleiro. E também numa repetição do que aconteceu nos 45 minutos iniciais, o Flamengo parece ter tirado o pé do acelerador depois do gol. Manteve a posse de bola e rondou bastante a área do Santa Cruz, mas não deu tantos sustos ao goleiro Edson Kolln. Numa das poucas investidas mais pesadas, chegou ao gol com Marcelo Cirino, que aproveitou belo passe de Emerson, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Do outro lado, o ataque do Tricolor apareceu menos ainda.

VALEU O PEDIDO!
Sem poder contar com os atacantes Paolo Guerrero, que está na seleção do Peru, e Leandro Damião, suspenso, o Flamengo entrou em contato com a CBF pedindo o adiamento da apresentação do atacante Felipe Vizeu à seleção Sub-20 para poder contar com o garoto no jogo contra o Santa Cruz. O pedido foi atendido e surtiu efeito em campo. O camisa 47 do Fla foi importante na vitória por 2 a 0 contra os pernambucanos e neste domingo viaja para se juntar ao grupo da seleção.

O MESMO PROBLEMA!
Entre tantos problemas do Santa Cruz nesta Série A do Campeonato Brasileiro, o que mais tem chamado a atenção é o dos goleiros. O ídolo Tiago Cardoso foi sacado do time porque o técnico Doriva acreditou que estava falhando muito e o seu substituto, Edson Kolln, também não vem bem. Neste domingo, falhou no segundo gol do Flamengo e só aumentou a dor de cabeça do treinador. 

Autor: Globoesporte

Comentários