Escola Municipal Maria de Jesus realiza evento “Educação Outubro Rosa”

Escola Municipal Maria de Jesus realiza evento “Educação Outubro Rosa”

Em 27/10/2017 às 09:11:44

Quando o assunto é prevenção, até a secretaria de Educação não fica de fora, o cuidado com seu corpo é muito importante para quem deseja uma vida saudável, e assim podemos ver que muitas mulheres do Município de Inajá tem esse cuidado. 

A prefeitura de Inajá, junto com a secretaria de Saúde municipal, vem desenvolvendo excelentes trabalhos no Município sertanejo. Com a realização da Campanha Outubro Rosa, muitas mulheres já realizaram seus exames gratuitamente, é com esse cuidado que a prefeitura de Inajá vem ajudando cada mulher inajaense, dando apoio e cuidado nessa luta tão importante que é o câncer de mana.

Mas sabemos que tudo começa pela educação, por isso que a escola Maria de Jesus, através da secretaria de Educação e secretaria de Saúde, realizaram na última quarta-feira (25), apresentaram o evento “Educação Outubro Rosa”, uma ação reflexiva da importância da prevenção, onde na oportunidade ouve palestras com a enfermeira Sabrina e Dilza Timóteo, que falou para o público presente de seu testemunho da importância da prevenção. 

Logo após, a coordenação do alfabetizar com sucesso Mônica Nayara, e seus superiores Jucilene, Jucileia Antônia, Maria Izabel, Zélia, Cristiane, Tércio, Romeres e Ione, direcionaram as oficinas pedagógicas, pensar em educação é permear não só os caminhos do ensino  aprendizagem, mais da saúde dos profissionais, pois é o ciclo da vida.


Autor: Robson Cordeiro

Comentários