Homens são presos suspeitos de extração ilegal de minério em Arcoverde

Homens são presos suspeitos de extração ilegal de minério em Arcoverde

Em 30/01/2019 às 15:32:44

Na terça-feira (29) quatro homens foram presos suspeitos de usurpução e extração ilegal de minério em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, um funcionário da obra da Ferrovia Trasnordestina informou aos policiais que homens estavam usando maquinários e fazendo extração ilegal de minério do local. Ao chegar no local, os policiais flagraram três homens usando dois caminhões e uma retroescavadeira para fazer a extração.

A dinâmica entre eles acontecia da seguinte forma: um deles manobrava a retroescavadeira para tirar o aterro, enquanto os outros dois dirigiam os caminhões que transportavam o minério.

Ainda de acordo com a PM, os três homens informaram que haviam sido contratados por um comerciante para retirar o material e levá-lo até uma obra da propriedade dele, localizada às margens da BR-232.

O quarto envolvido também foi encontrado e, junto com os outros, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Marcos Virgínio, o comerciante confessou que contratou uma empresa para retirar o material.

O suspeito informou que não sabia que a área é federal e que não poderia fazer a retirada do aterro, conforme informou a polícia. Ele ainda disse que outras pessoas praticavam a retirada no local. Os quatro homens serão apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (30).

A produção da TV Asa Branca entrou em contato com a empresa pública responsável pelas obras da Transnordestina, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Autor: G1-PE

Comentários