Inajá é aprovado no programa “Brincando com Esportes”

Inajá é aprovado no programa “Brincando com Esportes”

Em 02/03/2018 às 12:24:16

O Município de Inajá no sertão de Pernambuco, foi aprovado no Programa do Governo Federal, “Brincando com Esportes”, que busca o objetivo de promover saúde e educação por meio do acesso à prática de esporte e de lazer para crianças e jovens, com idade entre 6 e 17 anos, durante os dois períodos de férias escolares.

O Prefeito Adilson Timóteo e através do setor de convênios da Prefeitura Municipal de Inajá, vem buscando o bem estar de sua população, que não poupam esforços para conseguir recursos e benefícios que ajudem o município a crescer e desenvolver uma gestão de qualidade. O Município foi aprovado e poderá disponibilizar aos jovens nos dois períodos anuais de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio da oferta de atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.




O Brincando com Esporte é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e pretende oferecer a crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil. Por meio de formalização de Termo de Convênio ou de Termo de Execução Descentralizada, as entidades receberão recursos para implantar e desenvolver em duas edições, nos períodos de férias escolares, com no mínimo um núcleo, atendendo 200 participantes, lanche diário e oferta de um passeio por edição. 

Inajá foi selecionado na primeira etapa, de acordo com o edital, o processo seletivo será realizado em três etapas. Na primeira, a União vai avaliar todas as propostas. Os planos de trabalho de acordo com as orientações estabelecidas serão encaminhados para a segunda etapa. A fase seguinte será de avaliar as propostas para fins de classificação. A divulgação e homologação das propostas serão na terceira etapa, a data limite será de 12 de abril.


Autor: Robson Cordeiro

Comentários