MUNICÍPIO DE INAJÁ INFORMATIZA O TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

MUNICÍPIO DE INAJÁ INFORMATIZA O TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Em 09/05/2018 às 11:55:08

Com objetivo principal de sempre melhorar os processos de trabalho, propiciando agilidade, integridade e a máxima qualidade da informação, o Prefeito de Inajá, Adilson Timóteo, juntamente com a Secretaria de Municipal de Saúde, promove do dia 07 ao dia 09/05 a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde no sistema Cidade Saudável, onde serão empregados além de um sofisticado sistema de gestão, tablets para a coleta e acompanhamento da situação de saúde dos  cidadãos. 

Esta ação leva em consideração sobre tudo a valorização do importante trabalho dos ACS, buscando aparelha-los e prepara-los para que melhorem mais ainda o excelente trabalho que realizam, aumentando o nível de qualidade das informações, evitando o retrabalho através do lançamento manual e digitação das fichas.

Na ocasião serão capacitados 46 Agentes Comunitários de Saúde que receberam tablets contendo um aplicativo que substituirá as fichas de papel utilizadas no trabalho dos Agentes Comunitários. Este equipamento visa eliminar gradativamente o papel, possibilitando mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação.

A cidade de Inajá entra para o rol dos municípios que iniciam a informatização de seu sistema de saúde, ação preconizada pelo Ministério da Saúde, para a melhoria dos serviços ao cidadão e uma otimização da utilização do dinheiro público, através da utilização de informações que irão subsidiar as ações e estratégias da gestão. 

Em breve o município estenderá este programa também para os Agentes de Combate a Endemias, que contaram com está poderosa ferramenta para auxiliá-los em seu trabalho.


Autor: ASCOM

Comentários