Náutico pode igualar melhor marca de invencibilidade de 2018

Náutico pode igualar melhor marca de invencibilidade de 2018

Em 15/08/2018 às 13:49:13

O Náutico está prestes a repetir seu próprio recorde de invencibilidade da temporada 2018. Com 10 jogos sem perder (sete vitórias e três empates), o clube pode igualar o período de 26 de fevereiro a 8 de abril, época em que ficou 11 partidas sem tropeços. Para isso, basta ao menos empatar com o Bragantino, sábado (18), no Nabi Abid Chedi, pelo duelo de ida das quartas de final da Série C.

O recorde anterior foi alcançado durante o comando do técnico Roberto Fernandes. A saga começou com a vitória por 1x0 diante do Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano. Em seguida, foram mais 10 partidas, em duelos válidos pelo Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Nessa sequência, o Náutico conquistou mais sete vitórias e três empates. O último triunfo da fase arrasadora foi na final diante do Central, na Arena de Pernambuco, por 2x1. A invencibilidade terminou no jogo seguinte, na derrota por 3x0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil. A última vez que o Timbu alcançou marca parecida foi em 1999, pela Série C. Foram 11 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e depois empates.

Na atual fase, o Náutico iniciou sua arrancada após a chegada do técnico Márcio Goiano. A primeira vitória da lista foi no dia 9 de junho, contra o Remo. Depois, o Timbu venceu Santa Cruz, Botafogo/PB, Atlético/AC, Confiança, Juazeirense e ABC, além de empatar com Salgueiro, Globo/RN e Remo.

O Timbu pode superar outra marca neste ano, a de maior invencibilidade de um clube em 2018. A maior série até o momento é do Ferroviário/CE, que chegou a ficar 12 jogos sem derrotas, com cinco vitórias e sete empates.

Autor: Folha de PE

Comentários