Prefeitura de Inajá participa da I Conferencia Intermunicipal de Educação do Sertão do Moxotó

Prefeitura de Inajá participa da I Conferencia Intermunicipal de Educação do Sertão do Moxotó

Em 10/11/2017 às 11:07:03

A prefeitura Municipal de inajá, participou na última quarta-feira (08), da I Conferência Intermunicipal de Educação do Sertão do Moxotó, como tema “Educação e Cidadania: O Conhecimento e a Garantia do Direito” que foi realizada na cidade de Arcoverde, sertão de Pernambuco. O evento contou com os representes dos 16 Municípios que compõem o vale do Moxotó. Além de prefeitos, estiveram os secretários e representantes da educação dos municípios participantes.

Na conferência foi dividido oitos eixos temáticos, a Secretaria Municipal de Educação de Inajá ficou responsável pelo 5º eixo, “Planos Decenais, SNE, Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão. Esse tema foi elaborado pela professora de Inajá Antônia Amélia.

O objetivo dessa conferência foi definições de horizontes para a política educacional. Além desse evento, irá acontecer outros, um estadual e outro de nível Nacional, que acontecerá a em Brasília, a CONAE 2018. Inajá estava bem representado, contou com a presença do Prefeito Adilson Timóteo e do Secretaria de Educação Waldemir Nunes e seus representantes, além do cordelista Inajaense, Puan Guerra.

O prefeito Adilson Timóteo e o secretário de educação Waldemir Nunes, e representantes da educação, debateram sobre as melhorias estruturais para a educação, que hoje é um desafio de planejamento em processo, evidenciando os compromissos que se comunga na gestão.


Autor: Robson Cordeiro

Comentários