Santa adia contratação de executivo e deve promover alguém do clube

Santa adia contratação de executivo e deve promover alguém do clube

Em 05/01/2017 às 16:46:52

A ideia do presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, de contratar um diretor remunerado para cuidar do futebol, foi deixada um pouco de lado. O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, que acumula a gestão do futebol, e o diretor Jomar Rocha ganharam as companhias dos tricolores Roberto Freire e Vítor Tavares. Com isso, o clube decidiu ter um pouco mais de calma quanto a contratação de um executivo.

De acordo com Freire, um dos novatos, será feita uma análise dentro da comissão técnica do clube para ver se alguém tem condições de assumir esse cargo no momento.

- Inicialmente, nós vamos assumir algumas atividades que fariam parte do conjunto desse diretor remunerado. Isso vai ficar para uma segunda etapa. Nesse modelo novo, vamos observar alguém da casa que possa fazer essa função. A ideia é promover alguém da comissão técnica.

O Santa Cruz, nos últimos anos, tem o histórico de montar uma diretoria de futebol enxuta. Desde 2011, Constantino Júnior é o homem forte do futebol e tem ao seu lado Jomar Rocha, além de sempre participações diretas dos presidentes Antônio Luiz Neto e agora Alírio Morais.

O Santa Cruz chegou a ficar perto da contratação do executivo Sidclei Menezes, em dezembro do ano passado, mas a negociação não andou e para não atrasar o planejamento, o clube resolveu focar de fato na montagem do elenco. Até agora, seis atletas foram contratados. São eles o goleiro Julio Cesar, os zagueiros Jaime e Bruno Silva, o volante David, o meia Thiago Primão e o atacante William Barbio.

Autor: Globoesportes

Comentários