Santa Cruz domina, goleia em casa e fica perto das semifinais do Pernambucano

Santa Cruz domina, goleia em casa e fica perto das semifinais do Pernambucano

Em 19/03/2017 às 18:31:32

O JOGO
O Santa Cruz aproveitou-se bem da fragilidade do Central, no Arruda, na tarde deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Sem essa de "tirar o pé", os tricolores golearam a Patativa, por 5 a 1, e encaminhou a classificação para a próxima fase do Estadual, agora com 12 pontos somados. Sem dever nada aos rivais, Everton Santos (2), Halef Pitbull, Anderson Salles e Gino balançaram as redes para o time coral - descontou para os centralinos Thomás.

90 MINUTOS
O Santa Cruz mostrou que estava em casa logo no início. Aos 2 minutos, Tiago Costa desceu pela esquerda e cruzou, Thomás cabeceou, e Dênis deu rebote nos pés de Everton Santos, que só teve o trabalho de empurrar para dentro da meta. Aos 18, em lance parecido, Léo Costa cobrou escanteio, Pitbull subiu mais alto, Dênis espalmou e Everton Santos, novamente, pegou o rebote. A Patativa foi inofensiva durante a primeira etapa, e o Santa fez o terceiro. Aos 38 minutos, Léo Santos achou Vítor dentro da área, o lateral dominou e tocou para Pitbull, sozinho, empurrar para o gol. O Central voltou para o segundo tempo com mais vontade e conseguiu diminuir logo aos 11 minutos, com Thomás. Aos 19, no entanto, Anderson Salles cobrou falta da quina da área e fez 4 a 1. Ainda tinha vaga para mais e, aos 45, Gino deu números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Tricolor no Pernambucano será contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Já a Patativa vai encarar o Salgueiro, também no domingo. O local do duelo ainda não foi definido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

TABELA
Com a vitória, o Santa chegou a segunda colocação com 12 pontos conquistados. O Central segue na lanterna do Estadual com apenas três pontos. 

ESCOLHA CERTA
Dúvida para a partida, Everton Santos começou jogando e deu conta do recado. O atacante fez os dois primeiros gols do Santa e participou do terceiro.

QUE FASE!
O Central chegou a sexta derrota em sete jogos disputados no hexagonal do Titulo. A Patativa também tem a pior defesa: 18 gols sofridos.


Autor: Globoesporte

Comentários